Equipe da VistaCorp Empreendimentos visita a nova Milão Futurista, na Itália

Como inspiração para projetos futuros, conhecer detalhes técnicos e pesquisar tendências em arquitetura e engenharia, a equipe VistaCorp Empreendimentos, Incorporadora Curitibana com mais de 25 anos de mercado imobiliário, visitou a “nova Milão” e o projeto de Porta Nuova, case mundial de requalificação urbana e arquitetônica e que harmoniza o antigo com o moderno de maneira exemplar!


O time visitou a área que abrange mais de 290 mil m² que combina em um mesmo espaço apartamentos residenciais, comerciais, lojas, supermercado, vida noturna, esportes e arte, atingindo em cheio a nova ordem mundial em moradia de “live, work and play” (morar, trabalhar e divertir-se).


Foram conhecidos os processos construtivos de uma série de edifícios eco-sustentáveis ​​(calcula-se uma redução do consumo de energia de 37%), a enorme praça circular com um diâmetro de 100 metros feita completamente para pedestres, espaços públicos e paisagismo, uma área de 500 metros de painéis solares e outras soluções de aquecimento geotérmico, além da torre de 231 metros da Unicredit, o maior arranha-céu da Itália.

Apesar da torre da Unicredit se destacar pela dimensão, a estrela do espaço é o Bosco Verticale (Bosque Vertical), prédio residencial com arquitetura premiada e copiada pelo mundo e eleito o edifício mais bonito e inovador do planeta pelo Museu de arquitetura de Frankfurt. Trata-se de um par de torres residenciais com altura de 111 e 76 metros respectivamente e mais de 900 árvores plantadas em 8.900 m² de terraços que trazem um efeito realmente incrível.